Conecte-se conosco

Destaques

O que Ivoti tem a ganhar com as novas câmeras de monitoramento

07/02/2019 - 08h41min

Ivoti – O funcionamento das sete novas câmeras de monitoramento, cujo início de operação está previsto para o próximo dia 26, promete beneficiar tanto no flagrante a crimes quanto na elucidação dos mesmos por parte da polícia. A proposta é que a vigilância seja feita em tempo real, nas 24 horas do dia.

A máxima se justifica quando analisado o histórico de duas ocorrências recentes no município, e nos quais a Polícia Civil teve de analisar imagens de comércios próximos. Ambos foram na Avenida Presidente Lucena: no dia 7 de janeiro, um homem entrou armado em uma farmácia e rendeu funcionários, levando dinheiro do caixa.

Já no dia 19, outro homem foi atropelado durante as celebrações do Kerb in Ivoti. O motorista fugiu sem prestar socorro. “As câmeras visam evitar delitos na nossa área e vêm para facilitar prisões em flagrante. A comunidade vai se sentir mais protegida”, afirma o sargento Gabriel Santos, da Brigada Militar ivotiense.

Leia também:

Qualidade

O presidente do Consepro de Ivoti, Vasco Magno Ribeiro, concorda, e diz que o vídeo agrega qualidade aos serviços dos órgãos de segurança. “Não irá terminar com a criminalidade, mas auxiliar tanto a Brigada, no atendimento mais rápido, quanto a Polícia Civil, em uma eventual investigação do andamento de um inquérito”, diz ele.

A execução dos trabalhos de instalação das câmeras deve iniciar na segunda-feira, 11, e deve levar uma semana. A sala que vai receber a central de comando, na sede da Brigada Militar, está pronta. Depois, o sistema será ativado e os operadores recebem treinamento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.