Geral
Obra de construção da nova ponte entre Campestre e 14 Colônias será entregue até abril
Lindolfo Collor/São José do Hortêncio – Enquanto orientava os pedreiros e ajudantes sobre os próximos passos da construção da ponte sobre o Rio Cadeia, o engenheiro Rogério dos Santos conversou com os prefeitos de São José do Hortêncio e Lindolfo Collor, Ester Dill Koch e Gaspar Behne, que o prazo de entrega da obra e, por conseguinte, a liberação para o trânsito de veículos, será cumprido. “Estamos trabalhando em duas frentes. Uma em nossa sede em Criciúma, onde estamos produzindo as estruturas metálicas, e outra aqui na obra com o preparo da estrutura central e das cabeceiras”, explicou.
Pelo contrato assinado com a empresa Araújo Construções, o prazo de entrega da nova ponte encerra em abril. O engenheiro garante que todos os esforços serão feitos para que esse prazo seja antecipado, a começar com o aumento de colaboradores na equipe que está na obra. O encontro na cabeceira da ponte aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 11.
Os prefeitos dos dois municípios, que estavam acompanhados de seus vice-prefeitos José Maurício Heck e Gilnei Prass, celebram a parceria bem-sucedida para que a ligação entre Hortêncio e Lindolfo esteja de volta em breve para uso da população local e visitantes. Assim como a empresa está seguindo à risca o cronograma de trabalho também as duas gestões estão em dia com os desembolsos financeiros em conformidade com o avanço da construção. “Sabemos do impacto logístico que a falta da ponte provoca nessa região e por isso nossos esforços são diários para que o quanto antes essa interligação esteja restabelecida entre Campestre e 14 Colônias”, salienta a prefeita Ester.