Geral

Obras de esgotamento sanitário avançarão para 20 ruas de dois bairros em Estância Velha

13/02/2026 - 09h34min

Estância Velha- A Corsan continua avançando gradativamente com as obras de extensão do sistema de esgotamento sanitário em Estância Velha, reforçando a infraestrutura e ampliando o atendimento à população. A partir de segunda-feira, 16, as frentes de trabalho iniciam a instalação de redes coletoras, ramais de ligação e a reconstituição de pavimentos em 17 vias localizadas nos bairros Encosta do Sol e Floresta. O período estimado para a conclusão dessas etapas é de 30 dias.

No bairro Encosta do Sol, em um primeiro momento, as equipes atuarão nas Ruas Das Hortências, Das Azaléias e Dos Lírios, seguindo para as ruas Das Adálias, Das Bromélias, Das Margaridas e Jasmim. Em outra frente, equipes realizarão trabalhos nas ruas nas ruas Pedro Rodrigues Machado, Dalira Bunchen, Louro, Otomar Schneider, Liberato Salzano Vieira da Cunha, José Albino Dilkin, Hidelgard Becker, Av. 14 de Julho, Aloisio Schwaab e Rua Euclides da Cunha.

As obras serão executadas das 6 às 18h, e poderá haver bloqueios parciais ou totais das vias durante esse horário. O cronograma dos trabalhos executados é alinhado por meio do Setor de Engenharia da Corsan com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Estância Velha.

Equipes de responsabilidade social da Corsan acompanharão o andamento dos trabalhos para orientar a população e reduzir transtornos na rotina dos moradores. Os agentes trabalham identificados com uniforme e crachás da Companhia, fazendo visitas porta a porta para informar sobre o cronograma dos serviços, intervenções nas vias públicas e a importância da ligação dos imóveis à rede de esgoto.

A instalação das novas redes na região central de Estância Velha permitirá a conexão de 4 mil imóveis ainda em 2026. Essas residências terão os resíduos domésticos coletados corretamente e enviados para a estação de tratamento, que já está em operação. O projeto de expansão do esgotamento sanitário no município, executado em etapas desde agosto de 2025, terá um investimento total de R$ 48,5 milhões até 2033.

Sair da versão mobile