/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Oficial: justiça confirma exumação do corpo de Sara Amaral

09/07/2018 - 17h31min

Atualizada em 09/07/2018 - 17h49min

Estância Velha – A justiça deu parecer favorável para a exumação do corpo da estudante Sara Amaral, 23 anos, morta após uma verdadeira peregrinação por atendimento no hospital de Estância Velha. Agora os próximos passos começam a ser dados. De acordo com informações da Delegacia de Polícia, o parecer foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) em Porto Alegre que define quando o procedimento deve acontecer. Não há previsão de data.

O pedido de exumação do corpo da estudante foi feito pela família com o objetivo de definir a causa real da morte de Sara. De acordo com informações de médicos, ela poderia estar com um quadro de Gripe H1N1 ou Dengue Hemorrágica, porém na certidão de óbito consta Aneurisma Pulmonar – diagnóstico que, segundo a família, vem do que o médico acreditava que poder ser.

Negligência médica pode ter causado morte de estudante de Estância Velha

Sara Amaral morreu na madrugada da terça-feira, 3, após ir e voltar quatro vezes do Hospital Municipal. Com fortes dores pelo corpo e febre, a estudante não teve exames solicitados até a segunda, 2, quando foi pela última vez até a entidade. Na parte da tarde a família levou a jovem ao posto do Rincão dos Ilhéus, onde a médica apontou diversas alterações e exigiu a internação imediata.

Indícios de negligência: médico que atendeu Sara jogou recomendações no lixo

No hospital, o médico que atendeu a estudante, ignorou as recomendações da doutora do posto e deixou Sara em observação. Após às 23h, o quadro da estudante agravou e ela veio a falecer por volta das 3h. De acordo com familiares, a carta escrita a mão pela profissional do posto, foi jogada no lixo e encontrada, pronta para ser recolhida, no pátio da entidade.

Sair da versão mobile