Geral
Onde está Margarida? O mistério da Praça Haupenthal virou assunto na vizinhança
por Leonardo Oberherr
Embora uma gansa possa pôr ovos a cada dois dias no período propício, a hipótese principal para seu sumiço seria que a gansa teria posto ninho em algum lugar longe da vista dos que frequentam o local. No entanto, a hipótese levantada faria mais sentido entre julho e dezembro, período em que a ave reproduz.
Não é a primeira vez que Margarida dá um susto nas pessoas que frequentam a praça. Há alguns dias ela sumiu, mas foi vista em escondida e parecia estar chocando algum ovo. A reportagem foi até o local na manhã desta terça-feira (07) e rodeou o lago, procurou por algum resquício do ninho, mas não encontrou, muito menos a Margarida. Quem deu as boas vindas foi Donald, que estava no solo e logo correu para a água quando avistou a movimentação. Moradores da região dizem ter visto e inclusive tratado Margarida no último final de semana, mas os primeiros relatos do desaparecimento são de quinta-feira.
Falta iluminação:
Uma moradora do local relatou que à noite há muita movimentação de carros naquela região, mas que a Praça é pouco iluminada. Nos dias em que o antigo ganso foi raptado, alguns vizinhos teriam ouvido o ganso grasnar, não observaram o que poderia estar ocorrendo – por conta da má iluminação na praça.