/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Operação com cerca de 250 policiais apreende drogas e encontra foragidos

10/07/2019 - 13h35min

Porto Alegre – Cerca de 250 policiais, com ajuda de cães farejadores, cumpriram 55 mandados de busca e apreensão na Vila Nazaré, Zona Norte de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (10). Durante o trabalho, dois foragidos da Justiça foram localizados e acabaram presos. Segundo a Polícia Civil, um deles era procurado por tentativa de homicídio e outro por estupro de vulnerável e tráfico de drogas.

Durante as buscas, foram encontradas drogas (maconha e cocaína) dentro de tonéis plásticos, enterrados e cobertos por lixo. A Brigada Militar participou da operação.

Conforme a Polícia Civil, o objetivo do trabalho é combater uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e pratica crimes contra o patrimônio (furto e receptação) e ameaças a moradores, além de realizar buscas por foragidos.

As buscas por mais drogas, armas ou outros objetos que possa auxiliar na investigação prosseguem no local até o fim da tarde. A ação também conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Segundo o delegado Cristiano Reschke, a Vila Nazaré tem o medo e a violência psicológica como “vizinha indesejada” para muitos moradores. “A força do crime faz com que os moradores fiquem aprisionados num estilo de vida que não querem, à mercê da vontade e do controle de alguns”, diz.

A investigação começou com informações referentes a ameaças de traficantes locais contra moradores que deixaram a Vila Nazaré para residir em condomínios construídos para o reassentamento das famílias locais, além da verificação da intensificação do tráfico de drogas no local.

A Vila Nazaré fica em uma área de ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Já se mudaram 119 famílias, e 128 ainda aguardam pelas novas casas.

Fonte: G1

Sair da versão mobile