Geral
Operação Torre Negra é deflagrada no Rio Grande do Sul e mais três estados
A Polícia Civiol, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Deat), desencadeou a Operação Torre Negra nesta quarta-feira, 23. A ação aconteceu no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Goiás. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa estruturada para a prática dos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Ao todo foram cumpridas 15 ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Gramado, Nova Santa Rita, Florianópolis (SC), Goiânia (GO), São Carlos (SP) e São Paulo Capital. As atividades se concentraram nas sedes de empresas, residências dos proprietários e funcionários e demais locais de interesse às investigações.
Segundo o delegado Max Otto Ritter, a investigação tem como finalidade apurar a sucessão de negócios jurídicos destinados à venda de imóveis, ainda na planta, mas que tiveram as respectivas obras abandonadas ou sequer saíram do papel. “O esquema criminoso movimentou pelo menos 90 milhoes de reais e vitimou aproximadamente 870 pessoas, somente no Estado do Rio Grande do Sul”, informou o delegado.
Leia também:
Padrasto é suspeito de incêndio que causou morte de criança de 3 anos