Destaques
Organizadores comentam sucesso da Feira do Mel, Rosca e Nata
Ivoti – Os organizadores da feira vibraram com os resultados alcançados. Laerte Correia, presidente da Cooapi, destacou que o evento já se tornou tradicional na região e apontou as causas para um sucesso arrebatador neste ano.
“Tudo colaborou. O clima excelente com quatro dias de sol – algo inédito para o evento – a grande presença das famílias e os expositores animados. É uma grande energia positiva. Sou otimista em dizer que a feira foi além das nossas expectativas”, afirmou o presidente.
- VÍDEO: Em Ivoti, guincho cai em vala ao tentar rebocar veículo
- Tempo bom e variedade de produtos fizeram da Feira do Mel um sucesso
Um dos idealizadores da feira, Cláudio Neiss, se juntou ao otimismo de Correia e ainda brincou: “É a 13ª edição. Dizem que o 13 dá azar, mas neste caso foi o inverso”. Neiss lembrou das dificuldades enfrentadas em eventos passados e destacou que com a edição deste ano a confiança foi recuperada.
“Não tem feira igual a essa no Estado. Cada expositor aqui vende o seu próprio produto, uma forma de cultura familiar. E isso instiga o visitante em saber a procedência dos produtos e como são feitos. Nos tornamos uma referência e isso é muito positivo”, acredita Neiss.
Nova organização fez a diferença
Por fim, o prefeito Martin Kalkmann fez um breve balanço da feira e destacou como fatores determinantes o clima, a organização e distribuição dos estandes, e a variedade de produtos em exposição.
“Tivemos alguns problemas de trânsito no acesso ao núcleo, uma espera de cerca de 20 a 40 minutos, mas tudo valeu a pena. Os visitantes encontraram ou layout diferenciado, com dois palcos divididos entre atrações musicais e artísticas, espaço especial para as padarias, ampla oferta de produtos coloniais nos espaços cobertos. Tudo para gerar conforto aos visitantes e um excelente retorno aos expositores. O município ganhou muito com isso”, finalizou.