Geral
Os vereadores de Estância Velha e os de Lindolfo estão reclamando da mesma coisa
Região – Dois projetos semelhantes estão envolvendo o meio político em Estância Velha e Lindolfo Collor. Os dois líderes municipais, Ivete Grade e Wiliam Winck, encaminharam um projeto para pavimentação de ruas. O recurso par pagar a melhoria é através de um empréstimo com a Caixa Econômica Federal.
Apesar da diferença de valores, há uma semelhança entre os dois municípios: os vereadores reclamam de não terem sido consultados ou convidados a debater sobre a iniciativa. Em Estância, até legisladores da base aliada reclamaram da falta de diálogo da prefeita com a Câmara
Em Lindolfo Collor, o prefeito Wiliam apresentou a iniciativa para a imprensa e a comunidade. Porém, o presidente da Câmara, Márcio Cardoso, já disse que não foi informado sobre o projeto de forma oficial. “Primeiro foi no rádio pra depois pedir reunião com os vereadores”.
O desafio de Ivete e de Wiliam é dialogar com os vereadores e tentar a aprovação do projeto. Em Estância, o empréstimo é de R$ 13 milhões. Em Lindolfo, o recurso é de R$ 3 milhões.