Geral
Pacientes aguardam por mais de três horas para atendimento no Hospital São José, em Ivoti

Ivoti – Desde a chegada do outono, a procura por atendimentos para gripes, resfriados e demais problemas respiratórios tem se torno cada vez mais frequente e demandado mais da Saúde. Além disso, o surto de dengue que o município vem enfrentando, também traz consequências no aumento dos atendimentos. Isto tudo faz com que um problema que vem sendo relado pelo Diário nas últimas semanas, continue gerando reclamações da comunidade: o elevado tempo de espera para consulta médica.
Nesta terça-feira, relatos de pacientes que procuraram por atendimentos no Hospital São José às 7 horas, dão conta de que, ao menos até as 10h30, eles ainda não haviam consultado. Chamado no local pelos moradores, o vereador Ivanir Mees relata a situação percebida por ele na instituição. “Tinha apenas um médico, que estava atendendo duas emergências graves. Entendo que estes casos sejam passados na frente e o médico não tem culpa, mas está complicada a situação”, afirma.
Ivanir foi um dos vereadores da região a falar em sessão sobre a necessidade dos municípios se mobilizarem para bancar a contratação de mais um plantonista no Hospital São José. “O que me preocupa é que nem chegou o inverno, quando os atendimentos tendem a aumentar. Precisamos (vereadores da região) fazer este movimento para sensibilizarmos as administrações e a diretoria do Hospital a encontrar uma solução”, explica.