Geral
Padrasto é preso por estuprar enteada de 13 anos
Um homem de 42 anos foi preso nesta quinta-feira (19), acusado de estuprar sua enteada, de 13 anos, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele estaria cometendo os abusos há cerca de três anos, na casa em que morava com a família da menina, em Sapucaia do Sul.
O homem agiria nos momentos em que a mãe da vítima, que tinha horários diferentes dele, saía para trabalhar. Ela saía às 5h para trabalhar em Porto Alegre e voltava tarde. Ele abusava todos os dias da menina, dos 11 aos 13 anos.
As investigações teriam iniciado após um médico desconfiar dos abusos durante um exame. Com a suspeita, o caso terai sido encaminhado para o Conselho Tutelar, que fez um registro de ocorrência, fazendo com que a menina fosse retirada da mãe, só sendo devolvida após o fim do relacionamento com o estuprador.
Após o término do relacionamento com a mãe e o início da investigação, o homem teria passado a ameaçar a família de morte, através de mensagens pelo Whatsapp. A menina nunca havia comentado o assunto com a mãe, pois tinha medo que o homem cometesse os mesmos abusos contra a irmã mais nova.
O homem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul. Segundo a polícia, em depoimento, ele alegou que “se apaixonou” pela menina.