Geral

“Padre” será julgado amanhã em Ivoti

02/10/2022 - 16h21min

O julgamento de Dari Armindo Heidecke, 51 anos. O “Padre”, como é conhecido no município, ocorre nesta segunda-feira. Ele esfaqueou o próprio filho durante um cárcere privado cometido em março do ano passado. De acordo com o Ministério Público, ele irá a júri popular.

O fato que será julgado hoje ocorreu na residência em que ele morava, na rua Albino Kern, bairro Sete de Setembro, e envolveu, nas negociações, a Brigada Militar e o Bope, de Porto Alegre. Padre manteve em cativeiro o filho de 24 anos, que por decisão própria decidiu permanecer em casa, enquanto o pai chegava com uma intimação judicial recebida via WhatsApp, motivada por supostas denúncias por violência doméstica.

O CRIME

As negociações dos policiais duraram cerca de seis horas, até que o Bope invadiu a casa e encontrou pai e filho brigando no chão do quarto. O rapaz foi esfaqueado no braço, abdômen e peito, mas nenhum órgão vital foi atingido. Ele foi resgatado por uma equipe do Samu e encaminhado diretamente ao Hospital São José, onde foi tratado, levou pontos e liberado mais tarde.

O homem ainda tentava esfaquear o filho mesmo após a intervenção do Bope, o que fez com que os policiais atirassem três vezes. Os tiros acertaram o braço, o nariz e um dos olhos dele. Padre foi levado ao HPS de Canoas e, depois, ao de Porto Alegre. Após receber alta, foi preso em flagrante e encaminhado a um presídio, onde segue aguardando o julgamento.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário