/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Pais podem esperar até seis meses por uma vaga nas escolas em Ivoti

24/01/2019 - 09h30min

Atualizada em 30/01/2019 - 14h10min

Ivoti – Nesta semana retornaram as inscrições para as vagas da educação infantil no município. Em um comunicado repassado no final do ano a Secretaria Educação de Ivoti, informou que o sistema seria atualizado.

Em Ivoti, atualmente, são atendidas 930 crianças nas escolas. Em média são 615 estão matriculadas nas quatro escolas municipais que atendem do berçário até o pré A. Para suprir a demanda, o restante está nas quatro escolas particulares que a Prefeitura compra as vagas. “Como não é escola do município e não atende toda demanda, então a gente precisa fazer a compra dessas vagas extras, que não tem custo para as famílias”, comenta a coordenadora da Educação Infantil Patricia dos Santos.

Espera

Mesmo atendo 930 crianças, ainda há uma lista de espera. Na última atualização feita no dia 18 de janeiro, 123 crianças estavam aguardando por uma vaga. A Secretaria informou que em média os pais ficam seis meses aguardado por uma vaga.

A lista de espera possui variações: conforme um pai realiza um novo cadastro ou então uma criança muda de turma, este número acaba mudando. Para que os pais possam a acompanhar a listagem a Secretaria de Educação de Ivoti disponibiliza no site a listagem atualizada.

Cadastro

O cadastro é feito através de um sistema eletrônico e os pais podem fazer o cadastramento logo após o nascimento da criança. Para isto, devem ir até a Secretaria de Educação com os seguintes documentos: cópia certidão de nascimento da criança, comprovante de residência atualizado no nome dos pais, comprovante de trabalho e CPF e RG dos pais.

A Secretaria fica aberta de segunda a sexta-feira, das às 7h30 às 17h30. Para mais informações os pais podem ligar no telefone 51 3563 6788.

Sair da versão mobile