Conecte-se conosco

Geral

Panela de Pressão – 06-01-2026

06/01/2026 - 00h44min

Por Raul Petry

KERB
Está batendo na porta o kerb de Ivoti. Este ano tem uma mudança histórica. O kerb terá a cobrança de ingressos pela primeira vez. Não vamos discutir aqui o mérito, mesmo porque nos outros eventos da vizinhança também são cobrados ingressos. E também não foi surpresa para ninguém, já que o novo prefeito vem dizendo que a sua intenção é cobrar ingressos desde que assumiu. Aliás, antes mesmo de assumir. Ainda aliás, antes mesmo de se eleger.

CONSULTAS
Depois que se lançou candidato, o prefeito Valdir andou visitando muita gente do empesariado e outras pessoas para colher opiniões sobre os mais variados aspectos para que pudesse fazer um plano de governo a altura dos anseios da comunidade. Parte do plano de governo foi baseado nas respostas que obteve das pessoas que foram contempladas com a sua visita. O kerb esteve na pauta e, embora discutível, a cobrança de 10 reais por noite não é muito e as pessoas vão pagar. O problema é a operacionalidade, não a cobrança em si.

INACREDITÁVEL
Não dá para deixar de falar da captura de Maduro, acontecida em alguns minutos. Convenhamos, parece coisa de outro mundo. Quando os americanos saíram dos Estados Unidos e foram destruir as usinas atômicas do Irã no ano passado, que que ninguém tivesse notado qualquer coisa e com os aviões sendo abastecidos em pleno ar, aquilo já foi um feito inacreditável. Furaram 60 metros de rochas e destruíram as instalações do irã que se preparava para ter a sua bomba atômica.

MADURO
A captura de Maduro não perde por muito para aquele feito dos americanos. Os caras entraram em Caracas e pegaram o Maduro em poucos minutos. Quando ele se deu conta já estava em Nova York. Sendo um dos homens mais bem protegidos do mundo, capturar ele e sua mulher vivos é quase que um milagre. Os americanos são de outro mundo. Trata-se, sem dúvida, da maior potência militar do mundo. Simplesmente ninguém pode com eles.

TORTURA
A maior pisada na bola de Maduro foi perder as últimas eleições e simplesmente não entregar o cargo. Uma derrota de 66 a 33, virou uma vitória de 51 a 49% num passe de mágica. O Brasil está cheio de venezuelanos, são centenas de milhares. Só na cidade de Chapecó vivem mais de 20 mil. Trezentos em Dois Irmãos, 200 em Ivoti. Tiveram que fugir para ter uma vida um pouco mais digna. A ditadura sufoca a população. Hoje tem na Venezuela mais de 800 presos políticos. Um brasileiro naturalizado venezuelano que ficou 8 anos preso e não sabe até hoje porque, fez relatos impressionantes das torturas que infligem nos presos. Ele era torturado todos os dias e contou as maiores barbaridades.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.