Conecte-se conosco

Geral

Panela de Pressão – 17/04/2025

17/04/2025 - 10h38min

FINALMENTE

A Av. Presidente Lucena começou a ser recapeada no trecho concluído da troca de tubulação. A empresa responsável reclama que o trecho tem muita pedra, o que dificulta o serviço e atrasa a colocação de asfalto nos trechos onde houve a obra.

FERIADÃO

Faz tempo que não acontece uma sucessão de feriados como nesta páscoa. Sexta-Feira Santa mais Tiradentes na segunda. Tinha um tempo em que achava que no Brasil tinha feriado demais. Ledo engano. Feriados tem e muitos até nos países do primeiro mundo. Alemanha e Estados Unidos, por exemplo, tem uma penca de feriados como o Brasil. Então vamos curtir o feriadão e o resto vamos ver como fica na terça-feira.

CURIOSIDADES

As pessoas geralmente desconhecem a realidade econômica do município onde moram. Por exemplo, um bom parâmetro para medir o tamanho do município é o PIB, a que é, nada mais nada menos, a produção
do município, a soma de todos os bens e serviços produzidos pelas famílias e empresas, além do governo, é claro. Um professor na sala de aula produz conhecimento para os alunos. Portanto, o valor da folha de pagamento dos funcionários públicos também entram na conta.

MÃO DE OBRA

O grande problema das empresas da cidade é o mesmo até do Brasil inteiro. Falta mão de obra. Há 10 anos falta mão de obra qualificada, que ninguém encontrava. Naquela época tinha mão de obra sem qualificação de sobra. As empresas não tinham do que se preocupar. O que aconteceu de lá para cá, que provocou o desaparecimento dos trabalhadores menos qualificados. Uma das explicações são os benefícios do governo, que começou a dar dinheiro para as famílias mais pobres.

PANDEMIA

O que transformou o Brasil no país do dinheiro fácil do governo foi a pandemia. Todos os governos no mundo inteiro davam dinheiro para as famílias mais necessitadas enfrentar a pandemia. E como no Brasil tudo que vem não vai, os benefícios se eternizaram. Muito pelo contrário, foram aumentados pelo governo. Hoje em dia temos centenas de pessoas em Ivoti ganhando benefícios que no conjunto da família podem chegar a mais de 5 mil reais. Marido e mulher ganham 600 reais cada um, os pais deles também cada um 600 reais. Sete filhos rendem um bom dinheiro também. E tem mais os vales-gás e outros. Estas pessoas não podem assinar carteira de trabalho porque perderiam os benefícios. Aí se viram fazendo bicos para aumentar ainda mais a renda. Quem é o responsável por conceder tanto dinheiro para pessoas que poderiam trabalhar. Esta é a pergunta que não quer

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.