Destaques
Parado: apenas emergências são atendidas durante o jogo do Brasil em Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – A decisão do Executivo em interromper o atendimento durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo gerou desconforto na população, especialmente referente à interrupção dos atendimento eletivos da Saúde.
Em uma rede social um pai se queixou de que na segunda-feira, ao meio dia – durante o jogo do Brasil –, foi até o Posto para carimbar um pedido de exame para o filho, mas foi surpreendido pelo aviso de que no período haveria apenas atendimento no serviço de urgência. “E as 3 pessoas sentadas lá estão recebendo salário para assistir jogo? Esse é o Brasil que temos, infelizmente…”, escreveu.
Segundo o secretário de Saúde, Alexandre Scherer, a Unidade Básica de Saúde não estava fechada durante o jogo do Brasil na última segunda-feira. O Decreto N° 056/2018 estabelece horário especial nas repartições públicas nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018 e, portanto, segundo o secretário, são mantidos somente os serviços de plantão no posto. “Eu estive presente na recepção do Posto no horário do jogo, acompanhei os atendimentos e não presenciei quaisquer tipo de problemas quanto a isso”, explica Alexandre Scherrer, que acrescenta que os atendimentos eletivos é que foram interrompidos.
Sobre o horário da próxima sexta-feira, 6, no jogo do Brasil, às 15, haverá apenas atendimento em horário de plantão.