Geral

Parede grafitada deixa Escola Arno Nienow mais colorida

16/06/2018 - 16h09min

Dois Irmãos – Em 2017, a Escola Municipal Arno Nienow, do Bairro Navegantes, recebeu a visita do professor Guilherme da Silva, da Oficina de Grafite e Arte Educação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para ver uma parede que havia sido grafitada na escola em outros tempos, com o intuito de mostrá-la aos seus oficineiros.
A pedagoga da escola, Magda Raquel Glienke Benati, comentou com o professor sobre a possibilidade de realizar um novo trabalho com os alunos da escola que frequentam a oficina. Os olhos do professor brilharam… Na verdade, o professor tinha vindo apenas para apreciar uma arte com seus alunos e surgiu uma grande possibilidade a partir disso.
“Combinamos que faríamos as devidas tratativas em 2018. Meu intuito enquanto educadora era mostrar que cada ser humano tem suas potencialidades e que estas podem ser viabilizadas, fazendo com que nossos alunos, por mais adversas que sejam as suas situações, são capazes de mostrar coisas boas”, disse a pedagoga.
Assim, o tema “A vida tem a cor que a gente pinta” traduziu-se numa bela obra de arte naquela parede com a cor desbotada na última quarta-feira (13). O tema vem sendo abordado desde a primeira reunião de abertura do ano letivo com os professores da escola. “No próximo mês a escola terá o festival abordando também a temática das cores. E nos aguardem que a Arno continuará surpreendendo com o colorido, tornando a vida sempre bela e colorida”, conclui a pedagoga.

Leia mais:
Campanha de Vacinação contra Gripe prorrogada e doses serão liberadas para toda população
Consulta Popular acontece de 26 a 28 de junho em Dois Irmãos
Polícia apreende armas e drogas em bar, na Barragem do Salto

Copyright© 2020 - Grupo o Diário