Geral
Novo pastor fala da adaptação a Dois Irmãos
Bruno Wingert
No mês de fevereiro ocorreu o culto de instalação do Rev. Eduardo Kuck Hoffmann, como novo Pastor da Congregação Evangélica Luterana São Miguel, de Dois Irmãos.
Ordenado em 18 de dezembro, iniciou suas atividades no município no final de janeiro. Ele é formado pela ULBRA no curso de bacharel em Teologia (2020). No ano seguinte foi ser estagiário na cidade de Indaiatuba-SP.
Depois disso, em 2022, retornou para o Seminário Concórdia para se especializar em Teologia e Ministério Pastoral. No final deste mesmo ano concluiu a pós-graduação e estava apto para seguir o Ministério Pastoral na Igreja Evangélica Luterana do Brasil.
Em Dois Irmãos desde de janeiro, ele conta como foi saber que viria a cidade. “Receber o chamado para foi uma maravilhosa surpresa. Por um lado, não me importava para onde seria enviado. Eu queria servir a Cristo e pregar a sua palavra aonde quer que fosse”.
Natural de Ponta Grossa, no Paraná, e com apenas 23 anos, Eduardo fala que no começo foi difícil para ele ficar longe da família. “Por outro lado, meu coração se dividia ao pensar na possibilidade de ficar longe da minha noiva e da minha família. Por mais que eu estivesse preparado para deixar tudo de lado e começar uma vida nova longe de todos, mentiria, se não estivesse preocupado com tudo isso.”
Mas essa preocupação logo sumiu. “Sou muito grato por Deus ter me colocado aqui. Estou cheio de expectativas e espero poder contribuir muito com a comunidade”, comenta o reverendo.
O pastor Eduardo destaca que o objetivo é seguir o bom trabalho que tem sido feito na comunidade. “E no que for possível contribuir para melhorar onde necessário.” Ele diz que ainda está conhecendo a Congregação e sua história. “Vale lembrar que dia 8 de outubro teremos um culto festivo de 120 anos.”
O pastor, por fim, deixa uma mensagem: “Por gerações Deus vem abençoando o trabalho deste local e, graças a isso, muitas pessoas vieram a fé em Cristo, foram perdoadas e salvas.”