/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Pavimentação está parada na principal rua do Petry, em Lindolfo

17/12/2019 - 16h28min

Lindolfo Collor – Quase quatro meses após o Diário verificar a situação da pavimentação da rua Reinaldo Frederico Petry, no Loteamento Petry, a situação pouco mudou. A instalação dos bloquetos de concreto avançou cerca de 300 metros neste período, mas parou desde a troca de governo na Prefeitura. A via é a única ligação dos moradores do Petry com o restante do município.

O início da rua já conta com o mesmo tipo de pavimento, porém, entre ambos os trechos, segue um trecho de chão batido, que se torna um incômodo em função da poeira gerada pela circulação de veículos. Embora de fato o problema tenha diminuído, os trabalhos realizados pelas Obras neste novo trecho não agradaram a todos.

“Não colocaram pó de brita entre as peças, então os caminhões pesados que passam aqui uma hora vão acabar quebrando tudo”, lamenta o aposentado Antônio Barbosa, morador em frente ao novo trecho pavimentado. As pedras estão encaixadas, mas podem ser facilmente retiradas, representando um perigo imediato, caso alguma se solte.

Junto aos bloquetos, foi instalado um quebra-molas. O motivo, de acordo com os moradores, é que veículos costumam trafegar em alta velocidade em função da característica da via – é uma reta, terminando em uma lomba íngreme. Muitas áreas de calçadas também não estão alinhadas. Outro problema são as bocas de lobo, instaladas apenas como repositório de água.

Quando chove e elas enchem, os moradores afirmam que o excesso vai para a rua, causando alagamentos. Os canos instalados pela antiga gestão também são considerados estreitos demais. E quem habita a área pede que as obras sejam ao menos finalizadas. “Uma vizinha minha não consegue pendurar roupas no varal. Está difícil viver aqui”, diz o aposentado Neri Bueno.

O que diz a Prefeitura

O chefe do Departamento de Obras, Daniel Metz, afirma que o pó de brita, bem como o conserto das bocas de lobo, será feito ainda nesta semana, caso o tempo permita. As cargas do produto para instalar no meio das pedras já foram adquiridas. Já a pavimentação tem previsão para continuar a partir de 15 de janeiro, segundo o prefeito Gilmar de Quadro (Gordinho).

“Não tenho como prometer para agora, pois o dinheiro está escasso. Estamos avaliando as demandas e encaminhando funcionários para realizá-las. Havia muito serviço parado. Quando for a vez do Petry, quero colocar de seis a sete pessoas para fazer, que aí o serviço acaba rendendo mais”, afirma o prefeito.

Sair da versão mobile