Geral

Pensando no futuro: Instituto Ivoti realizou 8º Encontro com as Profissões para alunos do Ensino Médio

11/08/2023 - 08h01min

Atualizada em 11/08/2023 - 08h13min

Palestras e rodas de conversa ajudaram os alunos a decidirem seu futuro profissional

Ivoti – O que você quer ser quando crescer? Os alunos do Instituto Ivoti tiveram uma breve amostragem daquilo que mais lhe interessam nesta semana. Isto porque a instituição realizou o 8º Encontro com Profissões, um círculo de palestras e bate-papos com profissionais de diversas áreas.

Coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Bárbara Vier Mengue

De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Bárbara Vier Mengue, o encontro acontece desde 2016 e o objetivo é promover uma orientação vocacional para os estudantes, além de aproximá-los do mercado de trabalho. “Além de promover respostas, a ideia é proporcionar dúvidas para que eles possam sanar. Este convívio com profissionais permitem conhecer a área, suas experiências e nuances do mercado”, conta.

Cerca de 45 profissionais participaram do evento, que teve também painéis com ex-alunos, ciclo de palestras e espaço de contato com universidades. O evento não era voltado apenas para o 3º ano, mas para todo o Ensino Médio do Instituto Ivoti, que ainda terão mais um ou dois anos para decidirem suas profissões. “Tem gente que se descobre. A intenção é sair da caixa”, finalizou.

O que os alunos acharam da feira

“Tenho interesso pela Educação Física. É uma experiência da hora conhecer profissionais de diversas áreas. Eu já tinha esta ideia e a feira ajuda a entender ainda mais”, disse Andrews Nunes, 16 anos, do 1º ano.

“Eu gosto muito da área da comunicação. Já conversei com muitos profissionais nos bate-papos e estou bem ansiosa pelas conversas sobre jornalismo e publicidade”, disse Júlia Gaelzer, 16 anos, do 1º ano.

“Eu quero fazer medicina e acho muito importante este momento que a escola proporciona para a gente. É muito bom ver as profissões com diferentes perspectivas”, disse Alice Maicá, 17 anos, do 3º ano.

“Já decidi por fazer TI. São muito bons estes encontros, pois ajudam muita gente a definir o que fazer. Os bate-papos me ajudaram a definir a área da TI que desejo atuar”, disse Bruno Saling, 17 anos, do 3º ano.

Sair da versão mobile