Geral

Pessoas são atacadas com ácido em Porto Alegre

21/06/2019 - 20h01min

Atualizada em 21/06/2019 - 20h02min

Desde quarta-feira, 19, um homem atacou pelo menos quatro mulheres e um homem, segundo a polícia, utilizando ácido de bateria, queimando-os em diferentes horários do dia, em Porto Alegre.

Uma das vítimas foi atacada enquanto voltava do trabalho, por volta das 19h, nesta última quarta-feira, 19, enquanto caminhava pela Rua Santa Flora, no bairro Nonoai. A menos de duas quadras de sua casa, um homem pedalando gritou “olha a água” e jogou o líquido com a mão direita. Ela teve queimaduras de segundo grau no pescoço e no rosto.

Outra vítima, mulher de 48 anos, caminhava para o mini-mercado onde trabalha às 7h40min, nesta sexta-feira, 21, quando foi atingida, também na rua Santa Flora. O relógio marcava 7h40min. Um carro branco passou por ela e lhe atingiu com o ácido pelas costas, corroeu a roupa e queimou parte do rosto. Há câmeras de vigilância em algumas casas, e as imagens já ajudaram a identificar o carro usado pelo agressor como um Hyundai.

Uma servidora pública também foi atacada na mesma rua, na manhã desta sexta-feira, 21. Pouco antes, por volta das 7h, ia até uma padaria para tomar café da manhã. Nem viu o agressor agir. “Estava distraída, ouvindo música, só percebi depois que estava com queimaduras”, recorda a mulher de 33 anos. “Fiquei sem reação e senti uma forte ardência no meu rosto. Resolvi ir para a casa dos meus pais para que eles pudessem me ajudar. Levaram um susto e ficaram horrorizados”.

Ela registrou B.O. na 20ª Delegacia de Polícia, na avenida Icaraí.

Créditos: Correio do Povo

Copyright© 2020 - Grupo o Diário