Conecte-se conosco

Geral

Picada Café: Coro Misto Aliança se cala após 43 anos de atividades e apresentações

08/07/2022 - 10h38min

Picada Café – Um grupo cultural, com 43 anos de história. Uma carta de despedida e muitas incertezas. Assim o Coro Misto Aliança, grupo que entoava hinos em velórios de familiares e associados, encerrou seu ciclo. Apesar da vontade, de querer voltar aos palcos, a pandemia acabou botando um ponto final nesta história de mais de quatro décadas.

CARTA
A diretoria esteve reunida na semana passada quando, em acordo com todos os 19 membros (coralistas), oficializou o fim do Coro Misto Aliança. De acordo com a presidente Loti Utzig, o grupo foi criado em 24 de agosto de 1979. “A gente sabe que aqui todos gostam de cantar, mas a pandemia trouxe muitas mudanças. Temos muitos integrantes, todos voluntários, que são do grupo de risco. Não podemos colocar esses integrantes em risco”, afirmou. Na carta a diretoria agradece o imenso apoio que sempre recebeu dos associados e Poder Público, da Sociedade Aliança que cedeu o espaço para ensaios e apresentações. “Todos estão tristes com o encerramento das atividades. Sempre tivemos muito apoio, mas chegou a hora de parar para a segurança de todos”, frisou. O Coro Misto Aliança contava com associados, pessoas da comunidade que pagavam anuidades. Com isso, quando algum familiar desses associados falecia, o grupo entoava hinos nos velórios e enterros.

Dinheiro voltará em benefício
No mesmo comunicado da diretoria do Coro Misto Aliança, essa afirma que o grupo encerra as atividades e que o recurso que havia em caixa será doado para duas entidades que atuam diretamente para a comunidade de Picada Café. De acordo com a presidente Loti, essas são os Bombeiros Voluntários de Picada Café e o Hospital Nova Petrópolis. “Essa foi uma decisão do grupo de coralistas, uma maneira do recurso do associado retornar para a comunidade através de entidades importantes”, concluiu. O presidente da Sociedade Aliança, João Ricardo Schaab, lamentou o fim do grupo. “O Coral Misto Aliança foi presença constante no clube e com certeza esse encerramento nos entristece. A nós cabe lamentar e torcer que surjam outros grupos para que a arte do cantar não se perca”, destacou Tampinha.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.