Geral

Picada Café: Rua João Sander Sobrinho deve ganhar ponte nova no Jammerthal

26/08/2022 - 13h58min

Picada Café – A Rua João Sander Sobrinho pode ganhar uma ponte nova. Há dois meses a rua está interditada, sem passagem aos moradores e usuários que se deslocam para o Jammerthal. Essa semana o engenheiro da secretaria de Planejamento, Coordenação e Trânsito, Gean Vinícius Kayser, esteve na Câmara de Vereadores apresentando estimativas para solucionar o problema. De acordo com o engenheiro, para reformar a ponte atual, que sofreu um recalque devido as chuvas fortes e deslocou a estrutura da ponte, o custo estimado hoje é de R$ 350 mil. “Já para fazer uma ponte nova, já com duas pistas, mais ampla a reforçada, este custo estimado hoje é de R$ 450 mil”, frisou.

DEFINIÇÃO EM SETEMBRO
O engenheiro afirmou que a questão da ponte deve ser definida até setembro. “A gente está agilizando o projeto e ainda aguardamos a baixa das águas para ver a real situação da ponte. É uma das prioridades do governo esta definição que trará passagem importante para a comunidade e com segurança”, detalhou. O profissional afirmou ainda que a ponte não dá segurança alguma para passagem e orienta a comunidade que não utilize a passagem como ela está. “Até essa definição não se pode usar nem para veículos leves e muito menos para pesados. Essa ponte é muito antiga e a gente sabe que no passado não passavam tantos caminhões e ônibus no local”, destacou.

PASSAGEM
Apesar da sinalização e da colocação de saibro, o local segue sendo usado de passagem. Rastros de moto, a pé e até com carro de mão, há no local. O problema, afirma um desses moradores, é que muitos possuem terras no outro lado do rio. “Como vamos atravessar para trabalhar, colher nossos produtos. Fazer toda a volta por Joaneta é enviável”, destacou. A atual ponte, que esta interditada desde o início de junho, foi construída em 1965.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário