Geral
Placa informa proibição, mas terreno amanhece cheio de galhos e lixo em Ivoti
Ivoti – “Não deposite lixo neste local”. É o que indica uma placa instalada em um terreno do bairro Panorâmico. Porém, parece que a informação não é tão clara assim. Nesta quinta-feira, mais um flagrante de descaso: madeiras, plásticos, galhos e lixo foram deixados no local.
Ao Diário, o secretário de Obras, Beto Schneider, disse que uma parte do terreno é pública e a outra é uma continuidade da rua D, uma estrada que não foi aberta. “Depositaram madeira no local. É um desleixo de quem não quer pagar. Misturaram tudo. Agora, temos que pegar duas equipes para dar o destino final”, disse.
Uma moradora conversou com o secretário de Obras e prometeu denunciar se ver alguém deixando lixo no terreno. Ainda segundo Beto, quem for visto largando materiais em local proibido, será notificado pela Prefeitura. “Peço que a comunidade se conscientize, não misturar os materiais. Temos que envolver seis funcionários para separar todo aquele lixo para então dar o destino”, falou Beto.
GALHOS
A coleta de galhos é feita mediante a observação do volume máximo de 1 metro cúbico. Acima deste volume, o morador deve solicitar a coleta via protocolo, pagando uma taxa que, neste ano, é de R$ 166,40.