Geral

Polícia Civil divulga vídeo de briga que culminou com a morte de Dudu do Vale Verde

15/06/2022 - 13h01min

Nova Petrópolis – A Polícia Civil divulgou as imagens captadas pelas câmeras de segurança no Bar do Chavinho da briga que culminou com a morte de Eduardo Delvalle, conhecido como Dudu do Vale Verde, aos 24 anos, na última quinta-feira, 9. Cinco dias depois, na noite de ontem, 14, o próprio Chavinho foi executado no local com tiros na cabeça.

As imagens mostram Dudu, a esposa e um amigo chegando no local em uma Mitsubishi L200 branca, de propriedade de Dudu, às 22h50. Não há áudio no vídeo, mas o grupo teria chegado no bar para comprar mais cerveja com o som da caminhonete muito alto. Chavinho aparece na porta do estabelecimento e faz gestos reclamando. Segundo o delegado Fábio Idalgo Peres, o motivo seria o alto volume num horário em que o local estava prestes a fechar.

A briga

Dudu começa a empurrar Chavinho para dentro do bar até o balcão, onde três homens já estão. A confusão continua e Dudu segue muito irritado. Um dos homens deixa o estabelecimento e, em determinado momento, Dudu bate no balcão e pula para agredir Chavinho, quando é empurrado de volta pelo proprietário. O amigo de Dudu intervém, mas ainda assim, Dudu acerta alguns chutes e socos em Chavinho. Isso ocorreu Às 22h52, dois minutos após a chegada no local

Há então um corte de cerca de três minutos nas imagens. Quando o vídeo é retomado, um dos homens que estava no local aparece já atrás do balcão, junto de Chavinho, e o que havia saído retornou e observa a situação mais de longe. Dudu pega um objeto no balcão e faz menção de atirar em Chavinho, mas é contido pela esposa. A discussão continua com o rapaz ainda querendo passar pelo balcão e chegar até o dono do bar.

Neste momento, o homem que observava de longe começa a se aproximar sem ser notado. Até que, ao ver o caminho livre até Dudu, ele parte para cima e o golpeia com uma faca na região do tórax, acertando a mão também em seu rosto. Os dois ainda trocam socos e o homem que estava junto com Chavinho também se junta à briga. A esposa de Dudu tenta separar a briga que logo é contida, após algumas cadeiras serem jogadas.

Dudu sente que está ferido e leva a mão ao peito. Já perto da saída, ele ainda atira um notebook e então o vídeo é encerrado.

A partir daí, o rapaz foi levado para o Hospital Nova Petrópolis em sua caminhonete pelo amigo e a esposa, mas não resistiu e faleceu.

 

Assista:

Copyright© 2020 - Grupo o Diário