Geral
Polícia Civil recupera 21 toneladas de carne roubada
Caxias do Sul/Vale Real – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nesta quarta-feira (28), efetivou a prisão de um indivíduo e recuperou 21 toneladas de carne roubada entre Caxias do Sul e Vale Real.
Um caminhão contendo a carga de carne de um frigorífico havia sido abordado na ERS-122, no em São Vendelino, por um veículo. Indivíduos, sob grave ameaça exercida com arma de fogo, anunciaram o assalto, forçando o veículo a parar. Então, os criminosos levaram as vítimas e o caminhão até um local onde foi feito o transbordo da carga. Na sequência, as vítimas foram abandonadas em uma estrada vicinal que encontra a ERS-452.
De posse de informações sobre o roubo, os policiais passaram a diligenciar na região para a recuperação da carga e identificação dos autores do fato. Com êxito, encontraram 21 toneladas de carne escondida em um galpão, dentro de um sítio, na Estrada Municipal da Uva, que faz a ligação de Caxias para Vale Real. No local, o proprietário do imóvel foi preso em flagrante.
Assim, foi recuperada a totalidade da carne roubada, avaliada em aproximadamente R$ 80 mil. O delegado Fleck ressaltou que a ação da especializada serviu, além da recuperação da carga, para a obtenção de importantes provas na determinação da autoria e materialidade do roubo, bem como no entendimento da cadeia de receptação.
Fonte: Leouve