Geral
Polícia encontra revolver, explosivos e arma medieval em ataque a escola de Suzano
São Paulo – O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que os dois adolescentes autores dos tiros na Escola Estadual Raul Brasil nesta manhã usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha. Até o momento, pelo menos 10 pessoas morreram no ataque.
Os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, em um funcionário e nos estudantes. O crime ocorreu por volta das 9h30.
Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. Os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, similares a coquetéis molotov, por isso é fundamental o isolamento da área.
Vítimas
No total, 23 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde: Hospital Santa Maria (9), Santa Casa (3), Hospital Luzia de Pinho Mello (2), Hospital Santana (2), Hospital Santa Marcelina (5), Hospital das Clínicas (2).
Créditos: Agência Brasil
Leia também:
- Tiros deixam oito feridos em escola de Suzano/SP
- Mãe e filha são presas com cocaína no aeroporto de Porto Alegre tentando embarcar para Portugal