Geral
Polícia investiga supostas agressões em creche no interior
A polícia Civil está investigando a denúncia de possíveis agressões de uma monitora a crianças em uma creche do município de Dona Francisca, no interior do estado. Há cerca de uma semana, um boletim de ocorrência teria sido registrado pelo Conselho Tutelar.
No boletim, quatro crianças, entre 3 e 4 anos, da Escola Municipal de Educação Infantil Dente de Leite, teriam sido agredidas com puxões nos cabelos e tapas. As agressões estariam acontecendo há cerca de três meses e o caso chegou ao conhecimento da polícia após uma mãe acionar o Conselho Tutelar, relatando que uma criança estava sendo maltratada.
Um exame médico foi realizado para verificar sinais de violência nas crianças, mas o laudo médico não teria apontado nenhum tipo de lesão. Segundo as autoridades, porém, mesmo com o laudo negativo, não significa que não houve agressões sem deixar marcas aparentes.
Segundo a escola, a monitora será transferida para outra escola ainda nesta semana e deve acatar o que for definido pela Secretaria de Educação do município. Foi aberta uma sindicância para apurar o caso.
- Homem encontrado no Rio dos Sinos pode ter sido assassinado
- Após passar mal em coletivo, idoso morre em hospital de Novo Hamburgo
Fonte: Diário SM