Geral

Polícia prende quatro acusados de envolvimento na morte de sargento da BM em Novo Hamburgo

22/12/2019 - 21h53min

Novo Hamburgo – A Polícia Civil divulgará, nesta segunda-feira, detalhes e o resultado da investigação que apurou a motivação do homicídio do sargento aposentado, Ezequiel Freire dos Santos, 50 anos, no dia 10.

Ao longo da semana que passou, agentes da Delegacia de Homicídios (DHPP) prenderam mais quatro pessoas envolvidas no crime.

A participação de cada uma dessas pessoas será revelada em entrevista coletiva que acontecerá na sede da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (3ª DPRM) de São Leopoldo.

Sargento Freire – Créditos: divulgação/Arquivo pessoal

O sargento da reserva foi morto no começo da noite do dia 10 de dezembro, dentro do estabelecimento administrado pela família, uma empresa de reciclagem, localizada às margens da BR 116, no bairro Primavera, em Novo Hamburgo.

Um homem armado chegou ao local e abriu fogo contra o sargento, que não teve tempo de reagir. O criminoso fugiu do local a pé.

Câmeras de segurança filmaram o crime e contribuíram na investigação. No dia 13, agentes do Setor de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) prenderam o homem que realizou os disparos.

Acusado foi flagrado por câmeras de segurança

O criminoso, de 35 anos, foi preso por volta das 19h30, em um barraco na rua T, bairro São Cristóvão, na cidade de Viamão.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário