Geral

Policial morto será velado em Câmara de Vereadores

27/06/2019 - 17h39min

Atualizada em 27/06/2019 - 18h00min

Porto Alegre – No próximo 5 de julho, o policial militar Rodrigo da Silva Seixas estaria de aniversário, completaria 33 anos, mas na noite anterior durante uma incursão na Vila Maria da Conceição, Rodrigo foi baleado juntamente com o colega Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos. De luto, o 19º BPM suspendeu todas as atividades previstas para os próximos dias.

Casado, o soldado Rodrigo era pai de uma menina, de três anos; natural de Caçapava do Sul, o soldado terá o corpo transportado até o município. A previsão é de que o cortejo saia por volta das 18h de Porto Alegre. O velório deve ter início às 22h, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul. O prédio ficará aberto durante toda a madrugada, até a realização do enterro às 15h de sexta-feira, 28. O corpo deverá ser encaminhado ao cemitério de Catacumbas, em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Rodrigo acumulava 13 anos como policial. Ingressou na Brigada Militar como PM temporário – função exercida por pessoas que tenham prestado o serviço militar obrigatório das Forças Armadas até cinco anos antes. Nesse período, trabalhou na área administrativa do 19º BPM. Passou no concurso para soldado e ingressou de forma definitiva na BM em 2009. Após um ano de curso, regressou para o 19º BPM.

Foi declarado luto oficial de três dias no munícipio de Caçapava do Sul por decreto pelo prefeito, Giovani Amestoy da Silva.

Créditos: GaúchaZH

Copyright© 2020 - Grupo o Diário