Geral
Por causa do Enem, governo adia início do horário de verão para 18 de novembro
Alteração na data decorreu de um pedido do Ministério da Educação; isso porque o exame estava previsto para o mesmo dia em que os relógios teriam que ser alterados, aumentando a possibilidade de atraso dos candidatos.
Os candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano podem respirar um pouco mais aliviados. Isso porque o presidente da República, Michel Temer, resolveu atender a um pedido do Ministério da Educação e alterar a data de início do horário de verão , que estava previsto para começar no dia 4 novembro – mesmo dia do exame.
Agora, segundo o governo federal, o horário de verão terá início no dia 18 de novembro. Essa decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU), nos próximos dias. Com o início do período, os relógios devem ser adiantados em uma hora, alterando temporariamente o fuso horário brasileiro.
Apesar da alteração, a data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Nessa data, os relógios deverão ser atrasados em uma hora na madrugada de sábado, dia 16, a partir da meia-noite.