/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Por falta de vagas, estacionamentos viram opção para ivotienses

05/07/2018 - 09h20min

Atualizada em 05/07/2018 - 09h24min

Ivoti – Estacionar no Centro de Ivoti acaba sendo um transtorno para muitos motoristas. As poucas vagas obrigam os motoristas a darem voltas e voltas atrás de um lugar para deixar o seu carro. Claro, isso não justifica as inúmeras infrações que ocorreram nas últimas semanas, como a do condutor que estacionou na vaga de deficiente físico, mesmo não tendo permissão, e outro que ficou parado em fila dupla, só para sair e conversar.

Pensando nisso, em 2012, o empresário Roberto Marcelo resolveu aproveitar um espaço amplo que ele tinha, para criar um estacionamento rotativo. “Observei a situação no Centro e vi que muitos comerciantes e outros empresários não encontravam nenhum local para estacionar, então fiz a experiência de criar esse serviço”, explicou Roberto.

Contudo, a ideia era boa, mas a execução não foi como a esperada, então o empresário precisou se adaptar. A solução foi criar então a opção de cobrança mensal, facilitando a vida e o conforto dos seus usuários. “Aqui em Ivoti as pessoas não se adaptaram à ideia do rotativo. No final das contas, foi mais viável transformar os meus clientes em mensalistas”, comentou. “Além disso, creio que o preço ficou justo e em conta para todos. Vejo cidades vizinhas que cobram o triplo do que meus clientes pagam aqui”, argumentou.

Atualmente, o empresário possui dois estacionamentos, ambos localizados na área central de Ivoti. Um, com 36 vagas, está lotado no momento. Outro, com 15, possui apenas quatro lugares disponíveis. Também existe a opção dos guarda-volumes, que por enquanto são quatro. “Vi isso em outros estacionamentos que eu andei visitando. É uma ótima pedida para quem quer guardar itens grandes, mas que não tem espaço em casa, como móveis, por exemplo”, frisa Roberto.

Leia também:

Outro caso de falta de respeito no trânsito de Ivoti

 

Sair da versão mobile