Geral
Por que tantos acidentes na BR 116 entre Morro Reuter e Picada Café?
Por
Rogério Savian
ACIDENTES NA BR 116
Não é de hoje que acompanhamos os graves acidentes de trânsito na BR 116, especialmente no trecho entre Morro Reuter e Picada Café. Também são muitos os pedidos por mais segurança por parte do poder público e moradores. Então, o que falta? As condições do trecho não são ruins, considerando que a velocidade máxima permitida é de 60km/h. Existe a questão da forte neblina, mas certamente o maior problema ainda está na falta de conscientização dos próprios condutores dos veículos. Basta trafegar por ali para em poucos minutos observar dezenas de exemplos de imprudência como excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas.
EVENTOS CANCELADOS
Em condições normais, nesta época já estaria forte a divulgação e organização da 4º edição do Café da Colônia e o 7º Arte na Praça, dois dos mais importantes eventos voltados ao turismo do município. Mas, como divulgado nesta semana, não acontecerão devido ao coronavírus. Quando tudo isso passar terão outras oportunidades para promover o Café da Colônia e o Arte na Praça.
SEGUNDO CASO
Na terça-feira foi detectado o segundo caso de Covid-19 no município. Desta vez é uma mulher de 31 anos, que está em isolamento social. A família também está sendo acompanhada e monitorada. Até então, havia 3 casos sendo monitorados, 14 suspeitos, 10 resultados negativos, 2 resultados positivos, 2 exames em análises e 42 exames rápidos (todos negativos).
QUASE R$ 1 MILHÃO
O município está autorizado a licitar mais quatro obras de pavimentação, que totalizarão um investimento total de R$ 986.952,52 em recursos do Governo Federal. Serão contempladas a Rua Mathias Mombach etapa lll, Rua Mathias Mombach etapa lV, Rua Duque de Caxias (Birckenthal) e recapeamento de trecho da Rua Bela Vista. Os valores são emendas indicadas pelos deputados Ronaldo Nogueira, Giovani Feltes e Nereu Crispin, além do senador Luis Carlos Heinze.
AGRICULTORES
O município oferece serviços de máquinas para produtores rurais. Para isso foram contratados serviços de escavadeira hidráulica, retroescavadeira e caminhão caçamba, que já estão executando serviços como melhoria de estradas de acesso à lavouras, limpeza e abertura de açudes, adequação e limpeza de área para lavouras, preparo de solo e terraplanagem para a construção de estufas, entre outros serviços, em propriedades do interior do município. Interessados devem encaminhar sua solicitação junto à Emater, com a Patrícia Edinger.
SESSÕES ÀS SEGUNDA
Desde o dia 8 deste mês as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem sempre às segundas-feiras. A mudança foi aprovada na semana passada, transferindo os encontros que eram às terças-feiras. O horário permanece às 19h.