Destaques

Postes na ERS-235 devem ser retirados ainda em agosto, promete RGE

12/08/2019 - 13h13min

Nova Petrópolis – A RGE deverá retirar e transferir os postes que estão atrapalhando a liberação da primeira parte da obra do Pousada da Neve ainda neste mês. O prazo estipulado pela concessionária é 25 de agosto, conforme divulgado pela Prefeitura.

Casa Sander, de Nova Petrópolis, participa da AgriMinas em intercâmbio

A EGR solicitou na última semana que a RGE retirasse os postes para continuidade da obra. A transferência dos postes é complexa por envolver muitos consumidores e a RGE solicitou prazo de quase um mês para planejar e executar a transferência.

Prefeitura de Nova Petrópolis coleta mais de 130 pneus

Nas redes sociais, a Prefeitura disse que a comunidade pode ficar tranquila pois o trânsito só será liberado no trecho após a retirada dos postes. O secretário adjunto de Planejamento, Fábio Müller, também informou que a obra é de responsabilidade do Estado, contratada pela EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias, por meio da Licitação, em que os trâmites relativos à obra são de responsabilidade da EGR. “Esta obra exige o deslocamento de seis postes. A Empresa Gaúcha de Rodovias solicitou a retirada dos mesmos à RGE no mês de julho e pagou o boleto referente ao serviço no dia 2 de agosto. A RGE deu a previsão à EGR de concluir este trabalho até o dia 25 de agosto”, disse.

Vila Olinda é campeã dos Jogos Germânicos do FIF de Nova Petrópolis

CHACOTA NA INTERNET – Os moradores internautas não perdoaram nas redes sociais lembrando que “tem coisas que só acontecem em Nova Petrópolis”. Além disso, o planejamento da obra foi questionado: “Não entendo como não houve um cronograma de execução em conjunto com a RGE. Por que fizeram o asfalto antes e deixaram isso pra resolver depois?”, disse uma internauta, moradora de Nova Petrópolis.

Os moradores têm várias preocupações quanto ao trecho. A demora na obra e a lentidão são o que menos têm incomodado os moradores, cientes da necessidade do transtorno para a execução da obra. Uma das preocupações é se a RGE avisará sobre a desligada da energia para a retirada dos postes. Além disso, moradores também estão preocupados se os buracos vão ficar na pista após a retirada do poste: “Legal que o asfalto novo já foi feito! Aí trocam o poste, vai ficar um pequeno buraquinho. Que depois vai ser recapado, e ficar lindo! Planejamento é tudo!”, disse outro internauta.

RGE TEM ATÉ 5 MESES

Em julho a Prefeitura solicitou agilidade na troca de postes, quando a RGE disse que faria até agosto. A substituição dos postes será realizada em um ponto crítico, que atende mais de seis mil consumidores de energia elétrica e telecomunicações, além de possuir fibras ópticas que atendem Nova Petrópolis, Gramado e Canela. A RGE teve 30 dias para fazer o projeto e realizou em 15. O boleto foi pago no dia 2 de agosto e agora a RGE, mesmo dizendo que fará a substituição ainda em agosto, tem prazo legal de 150 dias, ou seja, até final de dezembro deste ano.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário