Conecte-se conosco

Geral

Prefeito de Estância Velha avalia a primeira metade do governo

06/03/2023 - 14h19min

Eleito em 2020, Diego Francisco fala sobre o trabalho nos primeiros dois anos.

Por Leonardo Oberherr;

Comandar a Prefeitura de Estância Velha não é uma tarefa que qualquer um pode assumir. O desafio de liderar uma cidade que fica entre a capital gaúcha, Porto Alegre, às margens da BR-116 e a serra gaúcha, misturando as belezas naturais de um turismo rural com características de metrópole, fazem de Estância Velha um município que possui grandes desejos e obrigações. Em seus primeiros dois anos à frente da Administração, o Prefeito Diego Francisco (PSDB) disse estar contente com os resultados que obteve até aqui e projeta 2023 e 2024 com mais recursos e ações para a comunidade.

“Na primeira metade do governo demos mais atenção às obras de infraestrutura, fazer ruas, asfaltamentos, obras na saúde, que eram as principais demandas. Inauguramos o posto de saúde, e estamos construindo outro. O Hospital já teve várias reformas, com aumento no número de leitos, além de outras obras que estão por vir”, comenta Diego.

Em dois anos, foram investidos mais de 30 milhões de reais em obras de asfaltamento. Com isso, Diego promete seguir a segunda metade do mandato realizando outras obras, de maior porte. “Eu não conseguiria fazer uma obra grande, uma avenida grande se tem problemas de buracos nas ruas, problema de iluminação, problema na saúde. Não adianta fazer grandes obras e demorar 100 dias para trocar uma lâmpada. Então agora que a gente resolveu isso, podemos ter um olhar especial para outras obras, sem esquecer de educação e saúde”.

Feliz pelo momento:

O Prefeito se diz contente com o que apresentou até o momento e com as projeções para o futuro: “É um momento muito bom, uma fase espetacular do governo estadual, no pós pandemia. Estamos desde 2021 segurando as contas e aumentando a arrecadação, e deu certo. Em 2021 a gente fechou com um saldo positivo, pagamos todas as contas, em dia, e em 2022 terminamos o ano com 11 milhões em caixa, de recurso livre, É dinheiro para fazer obra, obras que a comunidade precisa”.

Foto: Divulgação / PMEV

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.