Geral

Prefeito de Farroupilha registra ocorrência contra organizadora de prêmio que recebeu

08/08/2018 - 11h08min

Farroupilha – Sete meses após receber um prêmio que o reconhecia como um dos políticos mais atuantes do país, o prefeito de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul, registrou um boletim de ocorrência por estelionato contra a empresa que organizou o seminário onde ele recebeu o prêmio. Claiton Gonçalves diz ter sido enganado.

“Trouxemos o resultado em forma diploma. Guardamos, não publicizamos, porque julgávamos que o processo talvez não fosse da grandeza que nos venderam como ideia. O prefeito foi enganado, mas cumpriu todas as etapas com custas pessoais”, afirma o prefeito.

Políticos de uma centena de câmaras e prefeituras gaúchas reconhecidos em seminários no ano passado estão sendo investigados pelo Tribunal de Contas e o Ministério Público. As inscrições custaram acima de R$ 500.

 

A União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, no entanto, entende que há um comércio por trás da concessão dos títulos. Até o presidente da entidade, Silomar Garcia Silveira, já foi escolhido.

“Eu mesmo já fui contemplado com esses prêmios, nunca fui receber. Não se conseguiu mesmo questionando, uma única informação que se houve uma pesquisa no município para distinguir um vereador A, B ou C”, afirma.

Leia também:

Brigada do Morro também investe em barreiras para evitar roubos e furtos

Copyright© 2020 - Grupo o Diário