Geral

Prefeito de Florianópolis é liberado após prestar depoimento

19/06/2019 - 10h46min

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu, da Polícia Federal, na manhã de terça-feira (18), foi liberado, ainda na noite de ontem, após prestar depoimento.

O desembargador Leandro Paulsen, do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), que determinou a prisão temporária, ordenou que o político seja afastado do cargo de prefeito por 30 dias.

A Operação Chabu investiga uma suposta rede formada por políticos, empresários e servidores da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina, que teria como objetivo atrapalhar investigações policiais e proteger o núcleo político em troca de vantagens financeiras e políticas. Os motivos da prisão do prefeito ainda não foram informados.

Segundo informações da PF, o policial rodoviário federal Marcelo Roberto Paiva também foi liberado na noite desta terça-feira.

Os investigados estão proibidos de se comunicarem entre si e de sair do estado. Deverão ainda comparecer ao juízo de Florianópolis mensalmente.

Fonte: Leouve

Copyright© 2020 - Grupo o Diário