Geral
Prefeito de Lindolfo Collor justifica fila no atendimento da UBS
Por Geison Machado Concencia
Lindolfo Collor – Moradores do Município questionaram certa demora no atendimento do Posto de Saúde, no início da semana. Porém, prefeito Gaspar Behne justifica que a época do ano, aliado a um aumento de síndromes gripais, vômitos e diarreias, ampliam a procura pela saúde pública do Município.
Segundo a secretária de Saúde, Greice Weber, foram mais de 250 pacientes presentes no posto, na segunda-feira, contando com as especialidades. Somente de consultas normais, passaram de 70, o que sobrecarregou o sistema. Greice, também destaca que esse tipo de aumento em atendimento, se deve ao outono. “Não é só em Lindolfo Collor que está acontecendo essa alta procura. Todas as regiões estão detectando um aumento na demanda. É típico do outono e da primavera, o surgimento dessas doenças gastro intestinas e respiratórias.
Para não prejudicar os serviços, prefeito e secretária pedem a comunidade que utilizem o serviço quando for necessário, para não afetar quem de fato precisa da saúde pública. “Tivemos uma médica que chegou a ser ofendida por não dar atestado para um paciente. Na ocasião, ela forneceu somente um comprovante”, disse Greice.
O prefeito Gaspar ressalta que o Município já investe em saúde. A folha de pagamento de médicos e especialidades ultrapassa R$ 1 milhão. O chefe do Executivo ressalta que a cidade não tem mais recursos para aumentar a despesa com saúde.
Aliado aos casos de virose e demais enfermidades, Lindolfo Collor já tem 21 casos de dengue confirmado e um de Covid.