Conecte-se conosco

Geral

Prefeito Diego Francisco fala sobre as expectativas para o Kerb de Estância Velha

29/04/2022 - 09h22min

Estância Velha – Prestes a abrir o primeiro Festival de Kerb como prefeito, Diego Francisco falou sobre as expectativas para o evento, exaltou o trabalho dos voluntários e falou das perspectivas de público. Confira a entrevista exclusiva ao Diário.

Diário – Qual a expectativa para o Kerb?
Diego – “Fizemos ano passado de forma virtual, mas não é o mesmo sabor. Então estmos muito felizes. A comunidade tabém está com muita expectativa para essa festa e para esse momento de reencontro’’.

Diário – Como está sendo a recepção da comunidade?
Diego – “Tínhamos uma expectativa de publico na casa dos 20, 30 mil pessoas. Agora já está na casa dos 50 mil. Então a festa está grande, temos muita procura. O Pré-Kerb superou expectativa também. Foi um evento onde vimos que tinha muita gente”.

Diário – Como foi tomada a decisão da realização do Kerb?
Diego – Sempre decidimos ouvindo as partes interessadas e agora não foi diferente. O que mudou é que antes uma empresa comprava e comercializava o evento, agora não mais. Agora a Prefeitura organiza. Mas o diferencial é que, neste ano, é a população que está fazendo a festa, os voluntários estão fazendo a festa. Isso deixa tudo muito mais bonito. Tem uma comissão organizadora e a gente conta com muitos voluntários. Conseguimos dividir as tarefas para que cada um tenha sua responsabilidade”.

Diário – O que as pessoas podem esperar do Kerb?
Diego – Vamos valorizar muito a gastronomia, a cultura, a música e a vestimenta tipica. Será um ambiente muito seguro. O visitante pode ficar tranquilo que, além do cercamento eletrônico que temos na cidade, neste ano teremos o reconhecimento facial na porta. A festa é fechada, todos que entrarem passam por revista, então todos podem vir. Tem o chopp em metro, os jogos germânicos, concurso da melhor cuca da cidade, parque de diversões, exposição de animais, venda de prato típico, muita banda e animação”.

Diário – Para onde vão os alimentos do ingresso solidário?
Diego – “O ingresso solidário vale para esta sexta na abertura. Ele vai pra assistência social e será destinado as famílias carentes. Esperamos arrecadar em torno de 3 a 5 toneladas, porque os grupos de kerb também para participar precisam destinar uma quantidade de alimentos. Então almejamo chegar em 5 toneladas.

Diário – Faça um convite para a comunidade
Diego – “São muitas bandas e tem também o show sertanejo nacional, que encerra o Kerb no último domingo. Queremos de fato dar um presente pra nossa comunidade. Queremos melhorar a nossa festa e estamos trabalhando para isso. Por isso convidamos a todos, será um ambiente seguro e familiar, de festa e diversão. Estamos preparando tudo com os voluntários para receber todos bem”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.