Geral

Prefeito Henrique fala de realizações em 100 dias

19/04/2021 - 07h00min

Atualizada em 19/04/2021 - 09h31min

Entrevista do chefe do Executivo foi na última sexta-feira

 

Por Felipe Faleiro

 

Ivoti/Linha Nova – O prefeito de Linha Nova, Henrique Petry, foi o quinto entrevistado na série de conversas do Diário, no projeto Os 100 Dias das Administrações Municipais. Henrique, prefeito em segundo mandato, foi entrevistado na sexta-feira, e falou a respeito dos avanços neste período. Você pode conferir a entrevista completa no Facebook ODIARIONET.

 

Confira um trecho da entrevista

 

Diário: Como avaliar estes 100 dias de seu novo mandato?

Henrique Petry: Iniciamos o ano com uma expectativa, e é natural que assim o seja. Quando nos deparamos com esta nova onda da pandemia, que nos trouxe, em poucos dias, novas realidades, já tínhamos voltado às aulas, e tivemos que protelar os prazos de licitações na Administração, na Saúde, ampliamos o espaço de atendimento à Covid, fizemos uma sala separada, então foram 100 dias de muito trabalho e desafios a serem superados.

 

Diário: Como está o combate à pandemia em Linha Nova?

Henrique Petry: Praticamente todo dia, passava pelo Centro de Saúde e buscava acompanhar, havia muitas filas, às vezes enormes, até entrar no posto, na sala da Covid, que foi separada, até para evitar uma eventual contaminação de outras pessoas. Graças a Deus, hoje, estamos somente com três casos ativos, nenhuma hospitalização, reduzimos bastante, e a população também atendeu aos alertas e explicações da Secretaria da Saúde. A vacinação também avançou, e hoje estamos com 22% da nossa população imunizada.

 

Diário: Quais são as principais realizações em Obras e Infraestrutura?

Henrique Petry: Obras, especialmente de asfalto, são muito importantes para o escoamento da produção, e para fazer com que as pessoas consigam transitar com segurança pelo município. O asfalto do Morro Grande foi um diferencial, concluímos por volta de fevereiro ou março, ela ficou muito bonita, há muitos elogios. Tivemos desafios com roçadas que estavam um pouco atrasadas, mas retomamos agora, temos algumas localidades concluídas, e elas estão em boas condições, como devem estar. Temos como meta nesses quatro anos concluir o asfalto a Nova Petrópolis, na Linha Olinda, onde há 1,5 quilômetro de estrada de chão.

 

Diário: O turismo é uma área forte em Linha Nova. Como estão os projetos relacionados ao setor?

Henrique Petry: O turismo precisa ser um projeto comunitário, se não, não dá certo. Quando o ex-prefeito Nicolau [Haas] teve a ideia de colocar Linha Nova na Rota Romântica, foi um passo muito importante. Depois, quando conseguimos através de lei aprovada na Assembleia Legislativa, o reconhecimento como Berço das Cervejarias no Rio Grande do Sul. Isso me marca muito. Então, está acontecendo, as cervejarias estão indo bem, com isso, a tenda do agricultor também funciona aos domingos, aumentou o movimento no artesanato. Então, no turismo, todos são aliados. Quando funciona bem para um, é assim também para todos.

 

Diário: Fale um pouco dos investimentos na Agricultura e no setor primário.

Henrique Petry: Linha Nova ainda tem sua vocação agrícola muito forte, e é um setor bem diversificado, tem os agricultores, os hortigranjeiros, o carvão vegetal, a acácia-negra. Também temos investido fortemente na terraplanagem completa, onde são construídos aviários modernos por parte dos produtores, visando um retorno futuro. O que o município consegue ajudar por meio disto, é de suma importância para o agricultor e investidor daquela área.

Sair da versão mobile