/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Prefeitura ainda não se manifestou sobre a paralisação dos motoristas da Educação

06/06/2019 - 11h02min

Atualizada em 06/06/2019 - 13h37min

Estância Velha – A manifestação dos motoristas na manhã desta quinta-feira, foi a forma que os servidores encontraram de alertar os responsáveis para o sucateamento da frota do transporte escolar da Secretaria. A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente, mas a solução paliativa encontrada pela Secretaria de Educação e Cultura, foi terceirizar o serviço de transporte escolar, que a partir desta tarde já deve funcionar normalmente, conforme informações obtidas no local.

Nenhum responsável pela Prefeitura se manifestou até o momento. Nem o coordenador do transporte Marcos Batista, nem a secretária da Educação Marly Arigony, nem a prefeita Ivete Grade. Apenas disseram que era necessário aguardar a manifestação oficial através do Departamento de Comunicação da Prefeitura.

A reportagem do Diário esteve hoje no local, e conversou com os servidores. Todos foram unânimes em afirmar que estão aptos ao trabalho, porém, pelo bem e pela segurança dos passageiros (alunos e pessoas com necessidades especiais), que transportam diariamente resolveram paralisar as atividades. Conforme os motoristas, eles não saem com os veículos do pátio da Secretaria enquanto não forem sanados os vários problemas relatados.

Falta de manutenção, pneus carecas, problemas com os tacógrafos (equipamento registrador de velocidade e aferidos), e até documentos vencidos são as reclamações dos motoristas. “Estamos zelando pela segurança da comunidade escolar”, afirma um dos motoristas. “Não estamos em greve, estamos aqui para trabalhar, mas com os veículos como estão não temos condições de rodar”, declara outro servidor.

Sair da versão mobile