Geral

Prefeitura de Caxias afasta monitor de escola suspeito de molestar crianças sexualmente

17/07/2019 - 08h35min

Atualizada em 17/07/2019 - 08h42min

A Secretaria Municipal da Educação afastou um monitor suspeito de molestar meninas em uma escola de Caxias do Sul. Na segunda-feira (15), uma mãe procurou a Polícia Civil e registrou que o funcionário passou a mão na nádega da sua filha de 11 anos. No registro, a mãe ainda aponta que o suspeito teria feito o mesmo com outras duas meninas. Os casos já foram comunicados à direção da escola e ao Conselho Tutelar.

O caso foi registrado como importunação sexual e o inquérito foi instaurado na manhã desta terça-feira (16) pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Conforme o relato, o monitor, que é terceirizado da prefeitura de Caxias, teria praticado o ato quando orientava a formação de uma fila. O suposto abuso aconteceu no dia 1º de julho. O homem era monitor da escola Ensino Fundamental Prefeito Luciano Corsetti.

Responsável pela investigação, o delegado Caio Márcio Fernandes afirma que é muito cedo para qualquer manifestação.

— As informações (do boletim de ocorrência) são bastante vagas e queremos ouvir as partes. Precisamos esmiuçar um pouco mais e ter informações mais precisas, inclusive sobre estas outras duas supostas vítimas. Iremos apurar, mas é preciso ser feito de forma ponderada — aponta o chefe da DPCA.

A Secretaria Municipal da Educação informa que solicitou o desligamento imediato do monitor e que o suspeito já não tem mais contato com a escola. A direção da escola também foi orientada a trabalhar com a estudante, oferecendo atendimento com uma psicóloga.

A identidade do suspeito não é divulgada porque este ainda não foi investigado e indiciado pela Polícia Civil. Os nomes das vítimas não foram  citados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Pioneiro

Copyright© 2020 - Grupo o Diário