Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura de Estância Velha firma Termo de Fomento com a Liga Feminina de Combate ao Câncer

06/02/2026 - 17h11min

A Prefeitura de Estância Velha oficializou na manhã desta sexta-feira (6) a assinatura de um Termo de Fomento com a Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC-EV), garantindo o repasse de R$ 144 mil à entidade, em 12 parcelas mensais de R$ 12 mil. O ato contou com a presença do prefeito Diego Francisco e da presidente da Liga, Dora Maria Frank, além dos secretários da Saúde Yuti Campo e do Desenvolvimento Social Beti Griebeler, e do chefe de Gabinete Jacob Immig.

 

O recurso oriundo das Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Social e Trabalho
será destinado à prestação de assistência a pacientes diagnosticados com neoplasia (câncer), de qualquer idade ou gênero, residentes em Estância Velha. O apoio financeiro permitirá à entidade ampliar e manter ações voltadas ao cuidado físico, psicológico e social dos pacientes e seus familiares. Para a presidente Dora Frank, o recurso é fundamental para manter o trabalho de acolhimento e assistência. “É uma alegria saber que poderemos seguir ajudando tantas pessoas em um momento de vulnerabilidade. A parceria com o poder público é essencial”, destacou.

 

A verba contempla o fornecimento de auxílio-alimentação, transporte, medicamentos, vestuário, atendimento psicológico, encaminhamento para exames por meio de parceiros, além de campanhas de prevenção, palestras e materiais informativos à população. “A administração não mediu esforços para viabilizar esse repasse, porque reconhecemos o trabalho essencial que a Liga desenvolve junto à comunidade”, afirmou o prefeito Diego Francisco.

 

Sobre a Liga

 

Fundada em 4 de setembro de 1989, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estância Velha nasceu com o objetivo de atender mulheres com neoplasia maligna. Com o tempo, ampliou o atendimento também a homens. Em 2005, formalizou sua existência com o registro no CNPJ, sempre mantendo o trabalho voluntário como base da atuação. A assistência prestada pela LFCC-EV ao portador da doença e à família é parte fundamental na terapia até a possível cura, pois otimiza o tratamento e, simultaneamente, dá ao enfermo e aos seus familiares o amparo que muitas vezes o Poder Público não é capaz de ofertar em tempo hábil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.