Geral
Prefeitura de Estância Velha intensifica combate à dengue com mutirão no Rincão dos Ilhéus
04/05/2026 - 17h37min
A Prefeitura de Estância Velha realizou, nesta segunda-feira (4), um mutirão de limpeza no bairro Rincão dos Ilhéus como parte das ações de combate à dengue. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com apoio de diferentes setores da administração, como Obras, Meio Ambiente e Guarda Municipal, além de agentes de saúde e endemias.
As equipes iniciaram os trabalhos no entorno do Posto de Saúde Rincão 2, área considerada a mais afetada pelo avanço da doença no município. Durante a ação, foram vistoriadas residências e identificados possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Para auxiliar no mapeamento das áreas de risco, a Guarda Municipal utilizou drone, contribuindo para a identificação de pontos críticos.
De acordo com a Vigilância em Saúde, o bairro concentra o maior número de casos de dengue atualmente na cidade, o que reforça a necessidade de ações intensificadas. O secretário de Saúde destacou a importância da participação da comunidade na eliminação de criadouros, ressaltando que o poder público atua, mas o envolvimento dos moradores é essencial para conter a proliferação do mosquito. A Prefeitura informou ainda que novos mutirões devem ser realizados em outras regiões, além da ampliação de medidas como a pulverização em locais estratégicos, com o objetivo de reduzir os casos e controlar o avanço da doença no município.
Conteúdo recomendado
Feira do Livro encerra neste domingo, em Morro Reuter
Feira do Mel, Rosca e Nata é sucesso de público no primeiro fim de semana
Idoso de 72 anos é preso após causar acidente e tentar fugir em Estância Velha
Cerca de 2 mil pessoas marcam presença na 2ª Pesca no Parque em Presidente Lucena
BM prende traficante em Dois Irmãos
VÍDEO: Câmera instalada em caminhão mostra momento de acidente fatal na BR-116, entre Estância Velha e Novo Hamburgo
Ivoti espera produzir 2 mil roscas por hora na 19ª Feira do Mel, Rosca e Nata
Casal acusado de tentar matar bebê ainda no útero é absolvido após júri em Ivoti
19ª Feira do Mel, Rosca e Nata é oficialmente aberta com presença de autoridades em Ivoti
Influenciador fitness Gabriel Ganley morre aos 22 anos e gera comoção nacional
É hoje o primeiro dia da Feira do Mel, Rosca e Nata, no Núcleo de Casas Enxaimel
Caminhada das Três Cascatas reúne 250 participantes em Ivoti
Prefeitura e Câmara de Vereadores emitem notas sobre investigação envolvendo vereador de Estância Velha
Vereador de Estância Velha é investigado por contribuir com esquema de ameaças para influenciar parlamentares sobre a compra do prédio da antiga Paludo
