Conecte-se conosco

Destaques

Prefeitura de Ivoti autua morador, que rebate reclamando do lixo colocado em frente a sua casa pelo Poder Público

19/07/2018 - 20h22min

Atualizada em 20/07/2018 - 09h50min

Ivoti – Um morador ficou indignado ao receber a visita de duas fiscais da Prefeitura de Ivoti, no final da tarde de quinta-feira, 19 de julho. O ivotiense, que reside na esquina da Avenida Presidente Lucena, com a Rua São José foi autuado verbalmente, após uma denúncia anônima de que ele estaria queimando indevidamente uma quantidade de capim, grama e afins.

O morador alegou dizendo que já havia realizado essa mesma ação em outras oportunidades e que não estava prejudicando ninguém. “Tive que apagar um fogo inofensivo. Sempre faço isso e nunca ninguém reclamou”, argumenta. Em resposta, a Secretaria de Meio Ambiente explica que é proibido atear fogo em qualquer tipo de material em Zona Urbana.

Ainda revoltado com a situação, o morador mostrou a reportagem do Diário vários tipos diferentes de vegetação, que foram deixados em frente a sua casa há quatro meses pela Prefeitura, após a poda e limpeza do Belvedere, ao lado de sua residência. “Eles sempre cortam e depois largam aqui. O maior problema é que vizinhos e pessoas que frequentam o local vem monte de galhos e começam a colocar outros tipos de lixo aqui. Tem até lâmpadas e garrafas de vidro que eu mesmo vou ter que descartar”, comentou.

Curiosamente, uma placa de “Não deposite lixo nesta área” está fixada no local. A Secretaria de Obras informou que mudará o local de descarte a partir de agora.

Leia também:

“Queria terminar, mas ela me segurava pelo sexo”, diz Igor para justificar seus atos

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.