Geral

Prefeitura de Ivoti entrega 97 escrituras para os moradores do bairro União

25/11/2023 - 17h54min

Entrega das escreturas aos moradores do bairro União

A Prefeitura de Ivoti entregou aos moradores do bairro União 97 escrituras de imóveis, na quinta-feira (23). Foram 45 anos na espera pela regularização de propriedades que acabou na última semana. O prefeito, Martin Kalkmann, efetuou a entrega na Associação de Moradores da comunidade. Ao todo, cerca de 400 pessoas foram beneficiadas com a medida.

O chefe do Executivo lembra que o processo para formalização demorou mais de dois anos. Havia diversas dificuldades de limitação de espaço e negociação entre as famílias para delimitar as áreas. “Esse é mais um compromisso assumido durante o período de campanha e que agora estamos cumprindo. Dissemos que estaremos regularizando, pavimentado e também fazendo uma limpeza aqui no bairro e foi isso que estamos fazendo”, afirma o prefeito.

Para a moradora Ensina Eufrazio Corrêa (56), a escritura foi um presente de Natal, que chegou em boa hora. Ela lembra que tem uma filha cadeirante e que precisa de acessibilidade. Com a regularização dos imóveis e, posteriormente, a pavimentação e calçamento das vias, ficará mais fácil sair com a filha. “Fiquei muito feliz com as obras que se iniciaram em nossa comunidade. Lembro que o Martin chegou na minha e me perguntou se ‘era aqui a casa de uma menina cadeirante’, o que confirmei. Então ele disse ‘aqui sairá o calçamento primeiro’ “, recorda emocionada Ensina.

“Fim da exclusão”

Durante muito tempo, moradores relatam que se sentiam excluídos de Ivoti, justamente, pela falta de atenção a comunidade. A escrituração, pavimentação e encanamento completo devolveu o sentimento de pertencimento a cidade. Tiago Klaus (35), praticamente, viveu a vida inteira no União, há cerca de 32 anos. Ele comenta que durante muito anos a sensação era de abandono.

“Eu gostei muito. Não apenas para mim. Mas, tenho certeza que toda a comunidade foi impactada positivamente. Não somente com a escritura, mas com tudo que veio junto: pavimentação, rede de esgoto. Com a matrícula, cresce nosso patrimônio e deixa para nossos filhos. Eu estou muito feliz”, disse Tiago.

Sair da versão mobile