/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Prefeitura de Ivoti lança edital para ampliar vagas na Educação Infantil

22/10/2018 - 09h37min

Atualizada em 22/10/2018 - 10h20min

Ivoti – A administração lançou um edital para captação de recursos e busca de mais vagas para Educação Infantil. Atualmente, o município compra as vagas diretamente das escolas particulares. A proposta é minimizar os custos e buscar mais recursos para a educação das crianças.

Atualmente, há 615 crianças de quatro meses a quatro anos matriculadas nas escolas municipais e 287 estão na rede particular custeada pela Prefeitura. Mesmo assim, ainda há uma lista de espera de 231 crianças em busca de vagas.

A lista de espera possui variações, já que há questões como preferências e idade mínima que podem reduzir este número. É possível acompanhar a listagem no site da Secretaria de Educação de Ivoti.

Atualmente o município compra as vagas diretamente das escolas particulares. “O principal objetivo nesse primeiro momento é um aumento de até 100 vagas para as crianças que hoje estão na lista de espera”, pontua a secretária de Educação, Cristiane Spohr.

Como irá funcionar

O edital prevê parcerias com associações sem fins lucrativos que receberão até R$ 550 por vaga. A contrapartida da instituição selecionada será reverter o que venha sobrar desse valor em melhorias nas estruturas e atendimento. “Qualquer montante que sobre referente à compra das vagas não irá para um caixa e, sim, revertido para um melhor atendimento e infraestruturas para os alunos”, explicou o procurador-geral do município, Tomás Rost. “Ou seja, todo e qualquer valor investido volta para os alunos”, complementou.
Ainda de acordo com a Procuradoria-Geral do Município, o edital está aberto também para associações de fora de Ivoti. “Qualquer associação de outros locais também podem participar, desde que cumpram todos os requisitos descritos no edital”, esclarece o procurador Tomás Rost.

FUNDEB – Outra contrapartida vem do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que provém de impostos educacionais. Na visão da secretária de Educação, o fundo será positivo tanto para a economia do município quanto para o aprendizado das crianças. “Os alunos desfrutarão de um espaço pensado para eles, no seu desenvolvimento num ambiente investigativo e potencializador das interações e experiências de aprendizagem”, destaca Cristiane.

Sair da versão mobile