Geral
Prefeitura devolve dinheiro não aplicado
A Prefeitura de São José do Hortêncio teve que devolver nesta semana R$ 48 mil de um recurso vindo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que não foi utilizado em 2013. O recurso seria para compra de móveis para a Educação Infantil.
“Fui para explicar”
Para justificar a devolução dos valores, foi enviado um projeto para a Câmara de Vereadores, que aprovou a matéria em sessão extraordinária na segunda-feira à noite. O secretário de Educação, o vice-prefeito Cândido Koch, explicou os motivos de retornar ao Governo Federal um dinheiro que estava parado em uma conta.
“Eu só fui para explicar o porquê da devolução, pois só tínhamos até a terça-feira desta semana para devolver o recurso, caso contrário poderiam bloquear recursos e a gente ficar inadimplente junto ao Governo Federal”, justifica Koch.
“Vou conversar”
O presidente da Câmara, Paulo Kunzler (PTB), comentou a aprovação do projeto referente a devolver o recurso mencionado, e que totaliza R$ 48.792,03. Segundo ele, como foi um dinheiro que chegou para a Administração anterior, e pretende conversar com o secretário de Educação de Hortêncio da época, Maicon Kohl, para saber mais a respeito do assunto.