/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Prefeitura e CDL se manifestam sobre a Feira do Brás em Dois Irmãos

09/07/2019 - 10h34min

Atualizada em 09/07/2019 - 11h00min

Dois Irmãos – Terminou na noite de segunda-feira, 8, a Feira do Brás, que estava sendo realizada no Clube União, desde a última sexta-feira, 5. Durante os quatro dias, comerciantes vindos da região paulistana venderam vários produtos como roupas, sapatos, entre outros.

A feira gerou muita repercussão e dividiu opiniões na cidade, assim como já havia ocorrido em municípios vizinhos quando de sua realização. “Todo mundo quer comprar produtos baratos, mas, ao mesmo tempo, todos querem saúde e educação de qualidade, e isso só é possível através da arrecadação de impostos”, comentou a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Dois Irmãos – CDL, Margareth Spohr Finkler. “Se um comerciante local paga aluguel, paga imposto, com certeza não consegue equiparar o preço da forma como eles fazem”, comentou ela, que também é comerciante estabelecida na cidade.

 Nota da Prefeitura

Na noite da sexta-feira, 5, a Prefeitura enviou uma nota de esclarecimento à imprensa, na qual destacou que fez todo o possível, dentro da legalidade, para evitar que a feira ocorresse, mas como todas as exigências foram legalmente preenchidas, foi liberada. Na nota consta que, “o que pode ser considerado injusto por alguns, porém, administrativamente é apenas correto”.

A nota ressalta ainda que, em um primeiro momento, a empresa que promoveu a feira não apresentou todos os documentos solicitados pela lei municipal, além das exigências do Corpo de Bombeiros. No entanto, na manhã da sexta-feira, foram protocolados todos os documentos exigidos, com autorização do Comando do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo.

Criação de um projeto para proibir

Os comerciantes da cidade alegam que a Prefeitura não fez nada para impedir, mas não foi assim. Eles fizeram tudo o que era possível”, destacou Margareth, informando que na próxima semana será encaminhado um projeto na Câmara de Vereadores, no qual serão vistas maneiras de evitar que a feira seja realizada futuramente. “A CDL, junto à Prefeitura, está analisando outras maneiras para impedir que esse tipo de feira chegue aqui na cidade. Até pegamos como referência leis de outros municípios, que também já tiveram o mesmo problema, mas o nosso jurídico não concordou com certas coisas. Dessa forma, está sendo feito um estudo para que tudo seja feito da forma correta”, conclui.

Em tempo: Na próxima matéria abordaremos de que forma os outros municípios da região, que também já receberam a visita da Feira do Brás, reagiram e quais as providências que foram tomadas.

Sair da versão mobile