Geral
Prefeituras do Vale começam a receber amostras para decoração natalina de 2025 e 2026
Geral – Mais de 15 milhões de lâmpadas de LED, além de grande quantidade de cordões e enfeites — entre os quais centenas de estrelas em neon e árvores natalinas com diferentes cores de LED — constam no edital do pregão realizado pelo Consórcio CP Sinos, da Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag). Esse número representa a intenção de compra de toda a região, somando os pedidos dos municípios consorciados.
No momento, o que está sendo entregue à Prefeitura de Dois Irmãos são as amostras dos materiais, enviadas pelas empresas concorrentes conforme a ordem de colocação. Elas serão analisadas quanto à qualidade, acabamento e durabilidade antes da escolha final da empresa vencedora.
O processo permitirá que os municípios organizem a decoração natalina com custos reduzidos, já que a compra será realizada de forma coletiva. A economia será ainda maior porque o edital considera o quantitativo necessário para os Natais de 2025 e 2026.
Dois Irmãos, que realiza uma das maiores festas natalinas da região — o tradicional Natal dos Anjos — colaborou com sua expertise na elaboração do edital. “Esse trabalho conjunto, valorizando experiências e aproveitando os talentos daqui, é um diferencial da nossa região, que a cada ano oferece aos turistas espaços ainda mais bonitos para celebrar a festa mais voltada à família do nosso calendário”, destaca Gaspar Behne, presidente da Amvag e do CP Sinos.
Segundo Michele Recktenwald, diretora do CP Sinos, o processo teve início com um workshop de Natal realizado em março, que forneceu subsídios — como descrições dos itens e quantitativos — para a elaboração do edital. Das 14 cidades que compõem a Amvag, apenas Ivoti e São Leopoldo não participam formalmente do consórcio. No entanto, São Leopoldo informou seu quantitativo para esta compra, pois pretende aderir ao CP Sinos. A atual etapa de avaliação das amostras definirá a empresa vencedora, responsável por fornecer os materiais aos municípios consorciados.
A iniciativa, que considera materiais para os Natais de 2025 e 2026